A Reitoria da UFPR, a Prefeitura de Jandaia do Sul e a Diretoria da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) avançaram no debate sobre o campus que a Universidade possui no município.
Hoje, a reitora em exercício da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, reuniu-se com o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, e com o diretor da Fafijan, João Lourenço de Almeida, para discutir a continuidade da parceria entre as organizações em torno do campus.
Participaram da reunião, ainda, os pró-reitores de Administração, Marco Cavalieri; e de Planejamento da UFPR, Fernando Mezzadri; o diretor do campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva; o deputado federal Alex Canziani; a vice-diretora da Fafijan, Marlene Terezinha Pelissari; e o procurador federal especializado junto à UFPR, Tiago Alves da Mota.
O campus de Jandaia do Sul oferece cinco cursos à comunidade – Engenharias Agrícola, de Produção e de Alimentos e as Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação. São 800 alunos, que a UFPR pretende expandir para 1,1 mil até 2019. Além disso, a Universidade planeja construir uma sede própria, com dois prédios, no terreno com 10 mil metros quadrados de área cedido pela Prefeitura de Jandaia do Sul.
Para guiar práticas do movimento de ciência aberta, pesquisadoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançam o livro […]
No último sábado (26), o pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi palco do Festival […]
Contrato de R$ 15 milhões com a empresa Nutriville foi firmado na noite desta segunda-feira (28) e garante […]
Eventos reunirão cerca de 700 estudantes de 19 universidades da região Sul, entre os dias 30 de julho […]