Uma programação voltada para o conhecimento e a cultura produzidos dentro da Universidade Federal do Paraná, a instituição de ensino superior mais antiga do país. Confira a programação da UFPR TV, que você sintoniza nos canais 15 da NET ou 71 da TVA:
Varizes – O Olho Clínico dessa semana recebe o angiologista do Hospital de Clínicas da UFPR, Paulo Sthalke. Ele conversa com o jornalista Ney Hamilton sobre varizes, o que fazer para evitar e como tratar esse problema. Não perca, nesta segunda-feira, às sete da noite.
Descobrindo a universidade – No UFPR Hoje desta semana, você vai conhecer como a universidade influencia a comunidade do litoral paranaense, trazendo conhecimento e entretenimento. Com a Feira de Profissões, realizada em Matinhos, a UFPR Litoral apresenta as oportunidades que oferecem os cursos técnicos e de graduação. Segunda-feira, às sete e meia da noite.
Dormir é bom e faz bem – Dormir bem é muito mais importante do que se pensa. No Scientia desta semana, o assunto continua e você vai saber mais sobre os benefícios que uma noite bem dormida proporcionam à saúde, e também sobre os transtornos enfrentados por quem não segue essa dica, como problemas de memória e desenvolvimento de cânceres. Confira tudo isso nesta terça-feira, às sete da noite.
Planejar para viver melhor – Poupar, planejar e investir com racionalidade. Como fazer isso? No Trocando em Miúdos, a professora Ana Paula Cherobim, ensina sobre isso e muito mais. Basta sintonizar a UFPR TV toda terça-feira, às sete e meia da noite.
Sem Brincadeira – A pediatra Luci Pfeiffer entrevista nesta terça, no programa Sem Brincadeira, o médico do Instituto Médico Legal, professor e bacharel em Direito, Carlos Braga. Você vai descobrir qual a ajuda que um perito pode dar em casos de violência contra a criança e o adolecente. Na terça-feira, logo após o Trocando em Miúdos.
Imigração – Nesta semana, o jornalista Nelson Zucchi entrevista o advogado e economista Antonio Ueno. Ele é um dos principais representantes da comunidade japonesa no Paraná. Quarta-feira, às sete da noite, no programa Persona.
Etnias e tradições – O Paraná se destaca como um dos estados brasileiros que mais representa a miscigenação de raças, principalmente européia. E também recebe de braços abertos os brasileiros vindos de outras regiões. No programa Origens, as diversas etnias, o agronegócio, a gastronomia, festas típicas e outros assuntos ligados aos costumes de toda essa gente são trazidos com destaque. O Origens é exibido nas quartas-feiras, às nove da noite.
Rituais – O programa Em Tese desta semana aborda o universo simbólico da morte com a autora da primeira tese de Sociologia da universidade, Marisete Hoffmann-Horochovski. Ela também compara os rituais fúnebres do passado e os realizados atualmente. Em Tese, quinta-feira, sete da noite.
Cultura – Todas as quintas, às sete e meia da noite, você confere no Caldo de Cultura, as novidades do cinema e do universo cultural de Curitiba.
Debate – Temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar, às sextas-feiras, a partir das sete da noite.
Aos olhos dos estudantes – No TV Comunicação dessa semana, o programa produzido e apresentado por alunos do curso de Jornalismo da universidade, alguns temas que trazem até você a notícia sob os olhos dos estudantes. Não perca, o TV Comunicação vai ao ar nas sextas-feiras, logo depois do Cobras e Lagartos.
Informação – Quer ficar informado sobre o que aconteceu na UFPR durante toda a semana? Simples: todo sábado, às sete da noite, o UFPR Notícias traz para você um resumo dos principais acontecimentos que marcaram a rotina da instituição. Confira!
Fonte: ACS
Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do professor aposentado Luiz Vamberto de […]
Qual a visão que os paranaenses têm sobre ciência e tecnologia? Este foi o tema da Pesquisa de […]
Caminhabilidade marca cidades com boa qualidade de vida e norteou o projeto Caminhar Curitiba para avaliar trajeto de […]