
Ana Maria Gimenez
O programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da UFPR está recebendo a visita de três professores e cinco doutorandos da área florestal da Faculdade de Ciência Florestal de Santiago Del Estero (UNSE), Argentina.
Eles integram o programa de intercâmbio entre as duas instituições, que tem a finalidade de fortalecer o doutorado em Ciências Florestais.
Estão sendo desenvolvidas duas pesquisas conjuntas entre a UFPR e a Universidade de Santiago Del Estero na área de manejo florestal e bioenergia, de acordo com a professora Ana Maria Gimenez, coordenadora do projeto pela universidade argentina. Na UFPR, as pesquisas estão sendo coordenadas pela professora Graciela Bolzon de Muniz.
Durante os 10 dias que os professores permanecem na UFPR vão ser realizadas as avaliações das pesquisas em andamento e dois novos projetos começam a ser delineados um em ecologia de paisagem e outro sobre ecofisiologia vegetal. Já os doutorandos permanecem um mês e utilizam os laboratórios da UFPR para dar prosseguimento aos seus estudos de campo. A parceria entre a UFPR e a Universidade de Santiago Del Estero já dura seis anos. Os visitantes retornam para a Argentina no começo de dezembro.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]