Imagem Padrão

Projeto para produção de material didático proposto pela UFPR é contemplado pela Capes

04 dezembro, 2015
16:07
Por
Ciência e Tecnologia

Um projeto apresentado pelo Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT) a um edital do Programa de Apoio à Produção de Material Didático para a Educação Básica – Projeto Água, da Capes, ficou entre os vinte primeiros classificados e receberá recursos para o total financiamento do projeto.

O projeto, intitulado “Percepção da hidrografia no meio urbano e conscientização quanto à preservação dos corpos hídricos”, pretende construir uma página na internet com uma sequência didática a ser trabalhada com estudantes do Ensino Médio, com o objetivo de conscientizá-los acerca da proteção e recuperação dos corpos hídricos no meio urbano.

A equipe envolvida na elaboração desta proposta é formada por professoras de Biologia e Geografia do curso Técnico em Petróleo e Gás integrado ao Ensino Médio do SEPT/UFPR e por professores e técnicos do Núcleo de Educação à Distância do SEPT/UFPR.

Os recursos didáticos serão moldados para utilização por professores de diversas disciplinas do Ensino Médio, em ambientes virtuais de aprendizagem e outros repositórios existentes nas escolas, com ferramentas e atividades adaptáveis a qualquer contexto escolar ou geográfico dos municípios brasileiros. No desdobramento da proposta está prevista a formatação de um sistema com base de dados única, para centralizar informações a serem coletadas em todo o Brasil.

Sugestões

18 junho, 2025

A partir de junho, iniciativa do governo federal vinculada a projeto de extensão da UFPR começa as aulas […]

18 junho, 2025

Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]

18 junho, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 17 a 24 de junho, inscrições para o processo seletivo […]

18 junho, 2025

Com informações do MAE-UFPR O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) apresenta a exposição “Terra em […]