Imagem Padrão

40 mil visitaram a UFPR: Cursos e Profissões

20 agosto, 2007
00:00
Por

Só ontem.último dia do evento, 16 mil pessoas passaram pelo campus do Jardim Botânico e visitaram os estandes, em que universitários de 61 cursos de graduação, além dos técnicos e profissionalizantes, davam explicações sobre currículo, atividades práticas, laboratórios e a situação atual do mercado de trabalho.

Grande parte do público do domingo era formada por famílias. Milhares de pais acompanharam seus filhos com a preocupação de ajudá-los a escolher o curso que desejam seguir. “É emocionante ver pai e mãe colaborando para reduzir a angústia da escolha”, disse a coordenadora do evento. Patrícia Favorito Dorfman, chefe da Assessoria de Comunicação Social. “ A feira virou um programa familiar isso é muito bonito” , destacou Patrícia. Já no sábado o público presente na feira era na maior parte de estudantes de escolas públicas e privadas, assim como na sexta-feira, o primeiro dia do evento.

TRABALHANDO – Para que os visitantes pudessem ser bem atendidos, quase duas mil pessoas trabalharam durante os três dias do evento. Universitários de todas as áreas ofertadas pela UFPR, professores, e funcionários que atuaram na administração do evento, desde a segurança até a alimentação. Nos três dias foram distribuídos quase 30 mil guias de profissão, uma publicação com informações sobre os cursos de graduação e os profissionalizantes.

Vários professores falaram sobre o sucesso do evento. Eles afirmam que não há mais como deixar de organizar a Feira, porque tanto os alunos da UFPR como os professores já esperam pelo evento, para dar resposta à comunidade do que vem sendo desenvolvido na instituição. Para o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, esta é a contribuição que a UFPR quer dar para que os jovens possam chegar ao vestibular mais seguros do curso que querem fazer. “È uma forma de ajudarmos a reduzir a evasão escolar”, finalizou o reitor.

Foto(s) relacionada(s):


geral da visitação
Foto: Izabel Liviski


geral da feira
Foto: Izabel Liviski


feira
Foto: Izabel Liviski

Fonte: ACS

Sugestões

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná  (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]

02 abril, 2026

Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]

01 abril, 2026

Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]