O programa conta com os grupos Um Duo, apresentando “Música para dois percussionistas”, dia 24, às 19,30. Ainda o grupo Madeiras da Filarmônica, com o recital “Música clássica para madeiras”, se apresenta dia 25, às 18 horas. Na continuidade, o Grupo Kapelle, executa “Kapelle e o Classicismo”, dia 26, às 20 horas. Depois será a vez dos Solistas da Filarmônica, com seus “Pequenos cantos para sete solistas”, dia 28, também às 20 horas.
Criação – A Orquestra Filarmônica da UFPR encerra o ano de 2015 com sua segunda temporada da “Série Música de Câmara”. A intenção é promover a atuação dos músicos integrantes da orquestra e seus convidados em diversos grupos.
O trabalho abraça a criação e performance da Música Erudita em suas múltiplas facetas. Ainda dia 2 de dezembro próximo, às 18 horas, na Capela da Reitoria, o Grupo Kapelle se apresenta dando continuidade à série, com um programa de obras do período Clássico da Música Erudita, propondo vivenciar com profundidade a prática musical da época.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]