Para o segundo encontro, programado para o dia 25 de maio, o tema “Um Mundo sem Humanos?” será abordado pelo físico e pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), Luiz Alberto Oliveira. Os interessados podem dirigir-se ao Sesc – Paço da Liberdade, localizado na Praça Generoso Marques, 189 – Centro.
Projeto – No final do mês de março deste ano, oito importantes instituições paranaenses assinaram o Protocolo de Intenções comprometendo-se com o projeto do Corredor Cultural de Curitiba, lançado pela UFPR. Além da Federal do Paraná, também estão envolvidos com a iniciativa, a PUC/PR; a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio); a Associação Comercial do Paraná (ACP); a Fundação Cultural de Curitiba; a Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR); o Centro Cultural Teatro Guaíra e a Caixa Cultural.
O ideia de revitalizar o centro de Curitiba por meio de um Corredor Cultural partiu da UFPR e, ao longo do tempo, foi crescendo com a integração dos demais parceiros que compartilharam com a mesma proposta. Depois de implantado, o projeto formará um perímetro – entre o Paço da Liberdade e a Reitoria da UFPR, envolvendo diversos ambientes culturais.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]