O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR encerra, neste domingo (5), a exposição “Praticar Arqueologia: Objetos e Pessoas através do Tempo”. O objetivo da mostra é permitir o conhecimento do mundo da arqueologia, e como funcionam os procedimentos adotados pelos profissionais para interpretar as populações do passado.
A exposição aborda o significado da ciência arqueológica; seu envolvimento com diferentes elementos da cultura material, desde tempos remotos até históricos recentes; as relações interdisciplinares da arqueologia com outras ciências e conhecimentos; e todas as etapas de pesquisa do arqueólogo.
A exposição está desde maio de 2013 na sede do Museu de Arqueologia e Etnologia em Paranaguá e conta com mais de 18 mil visitantes até o momento. A mostra será adaptada para se tornar itinerante em escolas e outros espaços. Ela será acompanhada do “ArqueoGame”, um jogo no estilo de fliperama em que o jogador é um arqueólogo e precisa coletar, seguindo os procedimentos de escavação da arqueologia, o mais rápido que puder.
O MAE fica na rua XV de Novembro, 575, em Paranaguá. Fica aberto diariamente das 8h às 20h, exceto às segundas.
Mais informações: (41) 3721-1200 e (41) 3313-2042
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]