Questões técnicas e políticas em torno a utilização da água serão tema de um debate na próxima terça-feira, dia 24, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. Entre os debatedores, está o professor Nivaldo Eduardo Rizzi, vice-diretor do Setor de Ciências Agrárias da UFPR e professor especializado no tema.
O evento “Contextualização dos Cenários da Água no Estado do Paraná” será a partir das 9 horas e é organizado pela Frente Parlamentar Ambiental e deputado estadual Rasca Rodrigues (PV). Antes do debate, os participantes irão assistir ao pré-lançamento do documentário “A Lei da Água – Novo Código Florestal”. Dirigido por André D’Elia e com produção executiva de Fernando Meirelles, o filme retrata a polêmica sobre as mudanças da nova lei florestal (12.651/2012), que revogou o antigo Código Florestal, de 1965, e que prevê o que deve ser conservado e pode ser desmatado nas propriedades rurais e cidades brasileiras.
A entrada é franca e aberta os interessados.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]