Imagem Padrão

Projeto do grupo Nova Camerata tem o apoio do DeArtes

09 dezembro, 2014
09:23
Por prograd
Extensão e Cultura

Nova Camerata

Nova Camerata

Criada no ano de 1999, por compositores e intérpretes de Curitiba como um grupo musical voltado para a música nova, a Nova Camerata apresenta o concerto “Música Brasileira de Invenção”, a partir desta terça-feira (9), até o dia 11 de dezembro, na Capela Santa Maria Espaço Cultural. O grupo conta com o apoio do Departamento de Artes da UFPR (DeArtes), que oferece suporte ao projeto “Laboratório de Composição de Música Contemporânea”, promovido pela universidade. Lembrando que nesta terça-feira, a apresentação será às 15 horas e, nos dias 10 e 11, às 20 horas. Ingressos à venda no local.

O concerto faz parte da série de “Música de Câmara” da Capela Santa Maria Espaço Cultural e está sendo viabilizado pelo Fundo Municipal da Cultura; Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Curitiba.

Pela primeira vez em sua história, a Nova Camerata apresenta um movimento de criação musical significativo, com um número de compositores atuantes, realizando uma produção de qualidade. Em seus concertos, os músicos apresentam peças de importantes compositores da Música Brasileira Contemporânea, como Marisa Rezende; Lindembergue Cardoso; Roberto Victorio; Rodolfo Coelho de Souza; Caio Senna; Harry Crowl; Sérgio Kafegian; Silvio Ferraz e Edson Zampronha.

Desde sua criação, o grupo apresentou -se em concertos e festivais pelo país: Ópera de Bolso; “VII Encontro de compositores de Porto Alegre”, em 2001; “Festival de Música Nova de São Paulo e Santos”, 2004 e “Bienal de Música Contemporânea de Mato Grosso”, em 2006.

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]