O Diretório Central dos Estudantes e a Assessoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Paraná estão organizando para o último fim de semana do mês de março um grande campeonato com os alunos da UFPR. Será no litoral, em Caiobá, com disputas de caiaque, surfe, natação, futebol de areia, volei de areia, xadrez e bettes. Mas o que deve chamar a atenção é uma competição chamada “sonrisal” que consta de uma prancha de madeira que desliza sobre a areia. Nos últimos verões esta tem sido muito praticado.
As inscrições podem ser feitas no DCE e a expectativa é de contar com estudantes de todos os campi da UFPr, inclusive de Palotina, no Oeste do Estado, explica o coordenador do DCE – Érico Massoli. Já está confirmada a ida de dois ônibus de Palotina, quatro de Curitiba e um de Pontal do Paraná, onde fica o Centro de Estudos do Mar.
Os jogos de verão serão realizados dias 24 e 25 de março durante o dia e à noite haverá apresentações culturais numa tenda montada na praia. Além de fandango e capoeira, vai ter shows com bandas formadas por estudantes e também palestras sobre o novo sistema pedagógico implantado no litoral. “Queremos de fato integrar os estudantes. Mais importante do que vencer nas competições será o conhecimento, a amizade entre os diversos cursos”, destaca o coordenador do DCE
No próximo dia 20 grupos do DCE e do Diretório Central dos Estudantes estarão percorrendo todos os setores para facilitar as inscrições.
informações sobre as inscrições podem ser feitas pelos telefones:
8402-2478 com Roberta
9942-5551 com Érico
Fonte: ACS
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]