Muitos calouros aproveitaram a festa de recepção organizada pelo Diretório Central dos Estudantes, quinta-feira, dia primeiro de março para uma ação de solidariedade. Cadastraram-se 166 alunos se cadastraram como novos doadores de Medula Óssea. Foi um resultado muito bom, segundo Téo Ruiz, coordenador do Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade da UFPR que tem cadastrados perto de 40 mil doadores. De acordo com Téo, as adesões em dias de campanha de doação variam de 50 a 80 e no encontro do DCE o número de interessados foi muito maior.
É o caso de Aline Nasser, caloura do curso de Administração. Ela dizia que uma maneira fácil de ajudar porque o único compromisso será a doação da medula, caso suas condições sejam semelhantes a de uma pessoa doente. Na hora da adesão só precisou tirar um pouco de sangue foi enviado para o Hemepar. A estudante gostou da forma como os novos alunos foram recebidos na UFPR, com palestras, visitas a laboratórios, centros de pesquisa e contato com os novos professores. No quarto dia, na instituição, dizia que já estava se sentindo em casa.
Para a estudante de Engenharia Civil, Gisáh Piloto do curso de Engenharia Civil, “As palestras são bem explicativas e ajudam a gente a entender um pouco o que é a UFPR. Eu não tinha nem idéia da estrutura desta instituição, do tamanho, do número de pesquisas. Estou feliz em fazer parte de tudo isso”. Os companheiros de Gisáh , inclusive uma estudante vinda de São Paulo concordam com a colega e disseram que estão surpresos com a UFPR. Afirmam que depois de uma semana em contato com professores e outros estudantes já tem segurança e não se perdem mais pelos campi e nem têm dificuldades de localizar as salas de aula.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]