O grupo de pesquisa Mulheres e Produção Cultural, do Departamento de Ciências Sociais da UFPR, e os Programas de Pós-graduação em Sociologia da UFPR e de Fotografia e Imagem em Movimento da Universidade Positivo, promovem no mês de maio o seminário ‘Descolonizando Representações: arte, corpo e imagens dissidentes’.
O evento será realizado de 07 a 09 de maio e pretende problematizar a produção e circulação de imagens nas culturas e sociedades a partir das perspectivas dos estudos culturais, artes visuais, fotografia, cinema e das relações de gênero.
Os temas serão discutidos em debates, conferências, mesas redondas e em uma mostra de curtas no miniauditório e no auditório Poty Lazarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do evento, que traz ainda a programação completa do seminário.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]
A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]
Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]
Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]