Imagem Padrão

Curso de formação continuada beneficia docentes de rede pública

11 janeiro, 2007
00:00
Por

Este módulo teve por temática os “Estudos Integradores para Articulação Teórico-Prática das Áreas do Conhecimento”, dando continuidade às atividades desenvolvidas em 2004 e 2005 que tiveram como temas “fundamentos do Processo Pedagógico” e “Estudos de Aprofundamento das Áreas do Conhecimento”, respectivamente.

A carga horária total deste módulo foi de 30 horas e 30 minutos, composta pelas seguintes disciplinas: Artes, Educação Física, Geografia, História, Filosofia, Matemática, Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Pedagogia e Línguas Estrangeiras Modernas.

A realização deste módulo contribuiu significativamente para a continuidade do diálogo permanente entre as Escolas públicas da educação básica e a Universidade, provocando ações na busca de alternativas para os problemas educacionais, bem como alavancando a melhoria da qualidade da Educação Básica e dos cursos de Licenciatura da UFPR.

Foto(s) relacionada(s):


professores durante aula de Geografia
Foto: arquivo da Prograd

Fonte: ACS

Sugestões

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]

13 novembro, 2025

Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição  A Universidade […]