Uma campanha de conscientização dos servidores acerca da importância do controle dos bens patrimoniais da UFPR é um dos objetivos da Comissão de Inventário de Bens Móveis, instituída em maio através da Portaria 304/2013.
A Comissão, presidida por Álvaro Pereira de Souza, pró-reitor de Administração, pretende, após a campanha, reunir sugestões e criar mecanismos de aferição das ações propostas. Na sequência, os membros da Comissão vão apresentar, ainda este ano, ao Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) uma proposta para realização do inventário da UFPR.
Entre as ações dos membros da Comissão, que se reúnem quinzenalmente, está o levantamento da legislação sobre a temática; pesquisa dos processos adotados em outros órgãos públicos federais, através de visitas presenciais; verificação das expectativas, situação atual, e dificuldades existentes. Também irão desenvolver os módulos procedimentos x fluxo, manual do patrimônio; e envolverão os integrantes das subcomissões em treinamento nos locais de atuação e nos sistemas disponíveis.
Integram a Comissão os servidores Arislete Dantas de Aquino (Tecnologia); Carlos Augusto dos Santos Faias Junior (Litoral); Joel Souza e Silva (Sociais Aplicadas); Leandro Rodrigues Ferreira (CCE); Sideny Max Ribeiro Lourenço (Centran); Sonia Maria da Silva Rocha (DSG), Bernardo de Almeida Villanueva; Eduardo Teixeira (Agrárias); e Nuria Pons Vilardell Camas (Educação).
Celsina Favorito
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