Imagem Padrão

Projeto CineMae exibe filmes sobre a Alemanha

15 abril, 2013
11:43
Por Simone Meirelles
Extensão e Cultura

Cena do filme "No inverno há um ano" - Foto: Reprodução

O projeto CineMae, em parceria com o Instituto Goethe, exibe em abril filmes contemporâneos que retratam o passado e o presente na Alemanha, com temas do cotidiano até os tempos de guerra.
No dia 20, às 19h30, será exibido “No inverno há um ano” (2008), de Caroline Link. O filme conta a história de uma mulher em luto pela morte do filho em um trágico acidente. Ao longo da trama, essa perda se torna o catalisador para que cada membro da família reencontre-se e redefina suas relações.
Dia 27, às 19h30, será a vez de “Uma mulher contra Hitler” (2005), direção de Marc Rothemund. Ambientado em 1943, o filme mostra a luta da jovem Sophie na resistência junto com outros universitários, buscando deter a máquina de guerra nazista.
Os filmes serão exibidos no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR, em Paranaguá.
Mais informações: www.blogcinemae.wordpress.com. A entrada é gratuita.

Sugestões

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná  (UFPR) realiza, entre os dias 25 e 30 de maio, a Semana de […]

02 abril, 2026

A Universidade Federal do Paraná iniciou, em 30 de março, uma nova etapa na formação de gestores educacionais […]

02 abril, 2026

Quem deseja aprender um novo idioma já pode se programar: o projeto +Celin, do Centro de Línguas e […]

01 abril, 2026

Formato com atuação da fundação como agente aduaneiro reduz dependência da cota do CNPq A adoção de modelos […]