Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor da UFPR assina acordo em Paris

 

Reitor Zaki Akel Sobrinho, com a diretora da Casa do Brasil, na Cidade Universitária Internacional de Paris, ao lado da diretora da instituição Mônica David e do chefe de Gabinete da UFPR, Alzir Felippe Antunes.
Reitor Zaki Akel Sobrinho, ao lado da diretora da instituição Mônica David e do chefe de Gabinete da UFPR, Alzir Felippe Antunes.

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, visitou ontem a Maison du Bresil na Cité Internationale Universitaire – Casa do Brasil na Cidade Universitária Internacional. A instituição, situada em Paris, acolhe estudantes pesquisadores e artistas brasileiros em viagem para a França, além de  ser um polo de difusão da cultura brasileira naquele país.

O objetivo da viagem é assinar um acordo de cooperação com a casa com o objetivo de promover a presença de pesquisadores que vão à capital francesa para estudos doutorais. O reitor foi recebido pela diretora da instituição Mônica David.

Akel ressaltou a importância desde tipo de residência para a formação de pesquisadores e para a promoção da cultura brasileira. Mônica David destacou a intensa procura por alojamento de estudantes que estão aprimorando seus conhecimentos na cidade francesa e lembrou da importância cultural do complexo, que atrai muitos visitantes.

O projeto arquitetônico da Casa do Brasil foi concebido pelos arquitetos Lúcio Costa e Le Corbusier e faz parte da lista de edifícios históricos do Ministério da Cultura francês e do patrimônio artístico e cultural da capital francesa. A cidade universitária conta ainda com outras 22 casas do gênero de diversas nacionalidades.

 

Fotos da Maison du Bresil, projetada pelos arquitetos Le Corbusier e Lúcio Costa em Paris - Foto: Divulgação
Fotos da Maison du Bresil, projetada pelos arquitetos Le Corbusier e Lúcio Costa em Paris

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...