104 novas vagas para professores

Apenas as Federais de Pernambuco e do Pará receberam mais vagas que a UFPR, por também terem campi adicional – Pernambuco 1 campus, recebeu 112 vagas e Pará 2, recebeu 109 vagas.

Em uma semana a discussão para a alocação destas vagas na UFPR será levada ao Conselho Universitário – o conselho com maior autoridade na instituição e que legisla sobre este assunto, para que seja decidido quais os departamentos e quantas vagas eles receberão. “A discussão será feita pelos conselheiros nesta questão de alocação, mas as prioridades serão para atende a vagas de reposição – pela aposentadoria de professores, por exemplo, e para de casos excepcionais que exijam presença imediata de professores em sala de aula”, explica o reitor Carlos Moreira Júnior.

A distribuição de vagas feita pelo MEC levou em conta a nova proposta formulada pelo Fórum dos Pró-reitores de Planejamento e Administração apresentado à ANDIFES – Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, que aprovou a referida proposta. Segundo o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da UFPR, professor Zaki Akel Sobrinho, os dados levados em conta foram os de 2003, que demonstram um crescimento geral de 10% nos dados utilizados.

Distribuição de vagas será discutida no COUN
Foto: Isabel Liviski

Link(s) relacionado(s):