Premiação visa destacar obras concluídas e projetos. Categorias “estudante” focam aprimoramento do futuro laboratório de aprendizagem e convívio com práticas construtivas, o Canteiro Experimental da UFPR
O XVIII Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira (Ebramem) recebe até 16 de dezembro candidaturas ao Prêmio Ibramem de Arquitetura e Design em Madeira 2025. A premiação busca destacar obras executadas e concluídas, bem como produtos ou objetos executados predominantemente em madeira de espécies nativas ou exóticas.
Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação e profissionais de arquitetura e urbanismo, engenharias e design da América Latina.
Há duas modalidades, design e arquitetura, cada uma delas com subcategoria profissional e estudante. Nas subcategorias voltadas a estudantes, as temáticas são fixas, associadas ao projeto Canteiro Experimental da UFPR, espaço de formação de novos profissionais que será construído em breve no Campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.
Os vencedores serão anunciados no XVIII Ebramem, agendado para 7 de maio de 2025 em Curitiba. O encontro tem organização da UFPR, do Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira (Ibramem) e de instituições parceiras.
O objetivo é oportunizar um fórum nacional de discussão, de atualização e de divulgação de informações técnico-científicas relacionadas às ciências aplicadas à madeira.
Veja mais noticias sobre o XVIII Ebramem
O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para […]
Instituição inclui neste ano, pela primeira vez, estudantes estrangeiros em seu programa de acolhimento aos calouros e calouras.
Criado em 2022, grupo estudantil está atuante no acolhimento e no letramento nesta Semana dos Calouros e começou parcerias em 2025 junto ao poder judiciário.
O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) divulgou nesta quinta-feira (13) a relação de candidatos […]