Vestibular da UFPR tem mais de 30 mil inscritos

Em apenas uma hora das 10h30min às 11h30min foram processadas 150 novas inscrições, de acordo com o acompanhamento do Núcleo de Concursos. Esta é a última semana para se inscrever. O prazo termina sexta-feira, dia 15, ás 16 horas no site: www.nc.ufpr.br e a previsão do NC é de contar com um número entre 45 a 50 mil candidatos.

Como nos anos anteriores, Medicina, Comunicação Social – Jornalismo e Públicidade e Propaganda – e Direito estão entre os cursos mais procurados. Também o mais recente curso de graduação oferecido pela UFPR , Engenharia de Produção está tendo uma boa procura. O NC não está divulgando a relação candidato vaga por curso para evitar a influência e aumentar o nervosismo dos vestibulandos.

Para o curso de nível médio e os profissionalizantes da Escola Técnica estão inscritos até agora 2.487 candidatos. O vestibular e o teste seletivo da Escola Técnica serão dia 19 de novembro no período da tarde. A diferença é que o vestibular será em duas etapas e o teste seletivo da ET em apenas um dia.

Este ano a UFPR concedeu 826 isenções para o vestibular e 26 para a Escola Técnica. São candidatos que comprovaram sua precária condição financeira e irão fazer o vestibular sem pagamento de taxa de inscrição

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 74,00 e poderá ser paga em agências bancárias e casas lotéricas. Os estudantes treineiros, que ainda não terminaram o ensino médio, pagam um pouco menos R$ 70,00. Já para a Escola Técnica a taxa de inscrição é de R$ 35,00.

O vestibular será realizado em duas etapas a primeira dia 19 de novembro e a segunda dias 10 e 11 de dezembro. O vestibular oferta 4.099 vagas em 48 cursos.

Para a Escola Técnica são ofertadas 540 vagas em 10 cursos profissionalizantes e Ensino Médio, além de Contabilidade e Informática com Ensino Médio.

Posto de inscrição do NC
Foto: Isabel Liviski