Vestibular 2024: edital altera o quadro de vagas, adicionando 52 vagas em 12 cursos

20 julho, 2023
10:40
Por Jéssica Tokarski
Ensino e Educação

A UFPR publicou nesta quarta-feira (19) edital que altera o quadro de vagas do Vestibular 2024. São 52 vagas a mais, distribuídas em 12 cursos, e uma redução de 16 vagas no curso de Enfermagem, que será ofertado apenas na modalidade Bacharelado.

As vagas adicionais são remanescentes de situações como abandono ou reopção de curso, transferência para outras instituições, mudança de turno, habilitação e campus, e foram identificadas posteriormente à publicação do edital do vestibular. A oferta dessas vagas faz parte do esforço da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para reduzir ao máximo o número de vagas ociosas na instituição e aumentar o número de diplomações.

No caso do curso de Enfermagem, a redução no número de vagas para este vestibular atende a circunstâncias internas do curso, e foi aprovada em julho pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (CEPE).

Confira a seguir os cursos com número de vagas alterado:

Por Comunicação NC/UFPR

Sugestões

24 julho, 2024

O linguista Carlos Alberto Faraco e o professor de literatura brasileira Fernando Gil são finalistas na categoria Letras, Linguística e Estudos Literários; Maria Isabel Limongi, na de Filosofia.

23 julho, 2024

Coalizão Paraná pela Década do Oceano já reúne cerca de 90 pesquisadores paranaenses em torno da cooperação e da divulgação de conhecimento sobre temas oceânicos.

22 julho, 2024

Na tarde desta sexta-feira (19/07), a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou uma reunião com representantes […]

22 julho, 2024

Nos dias 20 e 21 de julho o Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) […]