Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Vera Karam é a primeira mulher a assumir a direção do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR

Vera Karam: "
Vera Karam: “Dirigir, conduzir, dar rumo não são tarefas individuais, mas sim, coletivas e plurais. Hoje, refletimos sobre o passado e o futuro; a memória e a esperança”. Imagem: Samira Chami Neves.

“Dirigir, conduzir, dar rumo não são tarefas individuais, mas sim, coletivas e plurais. Hoje, refletimos sobre o passado e o futuro; a memória e a esperança”. Com estas palavras, a professora Vera Karam de Chueiri assumiu a direção da Faculdade de Direito do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR – gestão 2016/2020. “A primeira mulher que se torna diretora deste setor em mais de cem anos de história”, lembrou, na oportunidade, o diretor da unidade que deixou o cargo, professor Ricardo Marcelo Fonseca. “A Faculdade de Direito foi entregue, a partir de agora, às melhores mãos. Vera é uma grande intelectual que entende com precisão os desafios desta casa”, completou o professor.

A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, 01 de agosto, no Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas. Presentes também à cerimônia, o reitor Zaki Akel Sobrinho; o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari; o assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STJ), Miguel Gualano de Godoy, representando o ministro do STJ, Luiz Edson Fachin; a vice-diretora do Setor de Ciências Jurídicas, professora Maria Cândida Pires Vieira do Amaral Kroetz; além de Rodrigo Saturnino, representando o Diretório Acadêmico Hugo Simas; demais autoridades e membros da comunidade universitária.

 

 

O reitor Zaki Akel Sobrinho discursa durante posse de Vera Karam na Direção do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. Imagem: Samira Chami Neves.
O reitor Zaki Akel Sobrinho discursa durante posse de Vera Karam na direção do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. Imagem: Samira Chami Neves.

 

 

 

 

Sugestões

Gestão da UFPR e Comando de Greve Docente realizam reunião e avançam nas negociações
Em uma reunião realizada ontem (23/05) no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...
Museu paranaense de ciências forenses recebe a UFPR para visita técnica
Grupo de pesquisadores em Divulgação Científica da UFPR conhecem o Museu Paranaense de Ciências Forenses A...
UFPR sobe e está entre as 3,7% melhores instituições do mundo
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está entre as melhores do mundo na edição 2024 da lista global...
Vídeo da UFPR no Instagram viraliza e atinge 1 milhão de visualizações
Um vídeo publicado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em seu perfil oficial no Instagram alcançou...