O Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, em convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e apoio do Unicef, lançou edital para seleção de pesquisador e estagiário para o Programa de Redução da Violência Letal Contra Adolescentes e Jovens. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de abril, através do envio de currículo para o endereço eletrônico prvl@observatoriodefavelas.org.br .
Os pesquisadores e estagiários realizarão o levantamento de políticas e ações públicas e práticas sociais no campo da prevenção da violência, bem como atividades de mobilização e articulação de redes. O trabalho será desenvolvido ao longo de 12 meses, em 11 áreas metropolitanas: Recife, Salvador, Maceió, Belém, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba e Porto Alegre. Serão contratados apenas um estagiário e um pesquisador por região metropolitana.
Os pesquisadores interessados devem ter formação em Ciências Sociais ou áreas afins e experiência anterior em pesquisa sobre violência urbana, segurança e políticas públicas. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.500,00, bruto, com carga horária semanal de 30 horas. Os candidatos ao estágio devem ser alunos da Graduação em Ciências Sociais ou áreas afins e ter experiência com movimentos sociais, trabalhos comunitários ou outras atividades de participação cidadã. O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais, com carga de 20 horas semanais.
Mais informações: 3360-5391, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Lais Murakami
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]