Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mestrado e doutorado em Administração recebem inscrições até segunda-feira (6)

Termina no dia 6 de outubro o prazo para inscrições no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná. Os interessados no curso de mestrado podem concorrer nas seguintes linhas de pesquisa: Inovação e Tecnologia; Estratégia e Análise Organizacional; e Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor. Podem se habilitar profissionais que concluíram curso de graduação em qualquer área. Já para o doutorado, que mantém as mesmas linhas de pesquisa, para se inscrever, é preciso ter concluído curso de mestrado em qualquer área do conhecimento e apresentar uma proposta de tese.
Para saber sobre as etapas do processo de seleção, obter formulários e outras informações basta acessar o site http://www.ppgadm.ufpr.br/. A seleção dos candidatos incluirá a análise do teste da ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.
LINHAS DE PESQUISA
Saiba mais sobre cada uma das linhas de pesquisa da Pós-Graduação em Administração da UFPR :
Inovação e Tecnologia: O objetivo é estudar e pesquisar inovação e tecnologia nas organizações, tratando temas como: gestão da inovação e da tecnologia, sustentabilidade, alianças cooperativas e redes para inovação e tecnologia, responsabilidade social corporativa, empreendedorismo, inovação e tecnologia na educação, aspectos financeiros da inovação, modelos de negócio em inovação e tecnologia, entre outros temas.
Estratégia e Análise Organizacional: o objetivo desta linha é desenvolver estudos e pesquisas em organizações e suas estratégias, compreendendo a análise das formas e tipos de gestão, dos diversos processos de administração, da estrutura organizacional e das relações de poder e de trabalho, a partir de técnicas quantitativas e qualitativas, em uma perspectiva multi e interdisciplinar.
Estratégia de Marketing e Comportamento do Consumidor: Os objetivos desta linha de pesquisa estão relacionados à análise do comportamento do consumidor (final e organizacional) e seu impacto na formulação da estratégia global e de marketing das organizações; e a construção e o desenvolvimento da estratégia de marketing, bem como a gestão do marketing nas organizações em suas diversas perspectivas (produto, preço, comunicação, distribuição, marketing de relacionamento, marketing interno e força de vendas, entre outros).

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...