A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank

16 abril, 2024
15:55
Por Bruna Soares
193 Visualizações
Ciência e Tecnologia

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGGI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançado em 2011. O periódico está indexado nas duas principais bases de dados internacionais, denominadas indexadoras, a Web of Science e a Scopus, desde 2022.

Atualmente a AtoZ passou a integrar o ranking do Scimago Journal Rank de 2023 e é a quinta colocada no ranking nacional da área de Library and Information Sciences. O SCImago Journal Rank (SJR) é um indicador bibliométrico desenvolvido pela SCImago. Sua finalidade é mostrar a visibilidade dos periódicos indexados na base de dados Scopus, da editora Elsevier, desde 1996. O indicador é baseado em métricas como o número de citações recebidas, o número de artigos publicados e outros critérios de qualidade.

Para a editora chefe da revista, professora Paula Carina de Araújo, esse resultado representa o comprometimento e trabalho contínuo da equipe editorial, em todo o fluxo editorial da revista ao longo dos anos, do Comitê Editorial e dos avaliadores ad hoc. Destaca que, nos últimos quatro anos, a equipe investiu muito em ações que impulsionam as práticas de ciência aberta e a divulgação científica, o que potencializa a visibilidade da revista.

Conheça um pouco mais da revista clicando aqui. 

Com informações da editora AtoZ

Sugestões

05 dezembro, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Setor Litoral convida a comunidade acadêmica e externa a se unir […]

04 dezembro, 2024

Na última terça-feira (03), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) formalizou a renovação de um acordo de cooperação […]

04 dezembro, 2024

O Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná (GMPB-UFPR) retorna ao palco do Teatro da Reitoria nos […]

04 dezembro, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) celebrou um marco significativo em 2024, com a titulação de mais de […]