As atividades acadêmicas na Universidade Federal do Paraná estão suspensas a partir desta segunda-feira (28) até a próxima quarta-feira (30). A decisão foi tomada nesta manhã, em reunião convocada pela Reitoria com a participação das Direções Setoriais. Os serviços administrativos e os considerados essenciais devem ser mantidos, de acordo com a autonomia e a avaliação dos Setores.
No comunicado expedido após a reunião, a Reitoria recomenda às chefias a tolerância com eventuais atrasos ou ausências e solicita à comunidade compreensão com eventual descontinuidade de serviços.
Abaixo a íntegra do comunicado:
COMUNICADO DE ORIENTAÇÃO GERAL DA UFPR
Em reunião realizada nesta segunda-feira (28), às 9 horas, convocada pela Reitoria da Universidade Federal do Paraná com a participação das Direções Setoriais, decidiu-se pela suspensão das atividades acadêmicas na UFPR a partir de hoje até o dia 30 de maio, e pela manutenção dos serviços administrativos e dos considerados essenciais,
definidos de acordo com a autonomia e avaliação dos Setores e com o funcionamento da instituição. Recomenda-se às chefias a tolerância com eventuais atrasos ou ausências e solicita-se à comunidade compreensão com eventual descontinuidade de serviços.
Esta decisão foi tomada após o diagnóstico feito pela Pró-Reitoria de Administração (PRA) em relação a expectativa de prazo mínimo de reestabelecimento da normalidade de funcionamento da UFPR, principalmente em relação ao abastecimento dos Restaurantes Universitários e do combustível para a frota dos ônibus InterCampi e InterPraias.
Nesta reunião, cada direção setorial apresentou a sua realidade, principalmente levando em conta as dificuldades e limitações de deslocamentos de estudantes e servidores. Assim foi possível a tomada de decisão da Administração Superior de forma a promover e respeitar as decisões colegiadas, em um exemplo de exercício da democracia de fato, com respeito às diversidades e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.
Esclarecemos que continuaremos com o acompanhamento diário da situação e manteremos a comunidade universitária e a sociedade informadas. Nova reunião de avaliação dos impactos da paralisação dos caminhoneiros e de seus efeitos na UFPR está agendada para sexta-feira (01 de junho). Enfim, normalizada a situação, a eventual necessidade de ajustes no calendário acadêmico será apreciada pelo Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFPR.
Prof.ª Dr.ª Graciela Ines Bolzon de Muniz
Vice-reitora no exercício da Reitoria
Pró-reitores e Direções de Setor.
Na última sexta-feira (29), ocorreu o encerramento da 15ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da […]
O Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebeu um espaço onde irá realizar […]
Na manhã desta segunda-feira (2), o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu a […]
Nesta segunda-feira (02), foi assinado o convênio entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Governo do […]