Encerra hoje, quinta-feira (3) , no campus Reitoria da UFPR, a III Roda de Estudos: Capoeira entre Histórias da África e do Brasil. O evento tem como filosofia o diálogo entre capoeiristas e ambiente acadêmico. Tanto nas edições anteriores quanto na atual, conjuga palestras e mesas redondas compostas por professores/pesquisadores, mestres de capoeira e capoeiristas/acadêmicos.
Nesta edição, em que o foco se concentra em histórias da África e do Brasil, contará com a presença dos Mestres Cobra Mansa e Gato, bem como dos estudiosos sobre a temática professores Antônio Liberac Pires e Letícia Vidor Reis. Também trará a novidade de uma oficina de maculelê a ser oferecida pelo professor Antônio Liberac (com vagas limitadas e inscrição prévia).
O evento é parte do projeto “Capoeira em Curitiba: espaço, práticas e praticantes” e conta com o financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Edital do Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, bem como com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPR. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]