A Universidade Federal do Paraná renovou por mais cinco anos o convênio com o Instituto de Desenvolvimento para o Tecnologia (Lactec) e com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), em projetos hidráulicos realizados em laboratórios no Centro Politécnico. “O laboratório pode ser usado em vários projetos da universidade, com bolsas para alunos de mestrado e doutorado”, exemplifica o reitor Zaki Akel Sobrinho.
O diretor superintendente do Lactec Omar Sabbag Filho acredita que a parceria entre as três instituições é de grande importância para o estado do Paraná. “Trocamos muitas experiências e informação. Nosso espírito é de cooperação, solidariedade e agradecimentos”, relata. Segundo ele, o convênio é importante para a sociedade em termos econômicos, sociais, científicos e tecnológicos.
Lindolfo Zimmer, presidente da Copel complementa: “Os resultados das pesquisas trazem benefícios para a UFPR, para a Copel e principalmente para a sociedade. É uma relação ganha-ganha fantástica e quem mais ganhou foi a sociedade paranaense”. Essa parceria existe há mais de dez anos, e rendeu projetos de destaque no país, como o modelo da mini Belo Monte, projeto de estudo dos impactos ambientais que a hidroelétrica Belo Monte pode trazer para a região do Pará.
Por Juliana Blume (com orientação de Lais Murakami)
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]