Imagem Padrão

UFPR recebe neste fim de semana o VI Seminário de Defesa Animal

01 setembro, 2022
11:38
Por
Ensino e Educação

Evento discute o bem-estar animal (foto site Fórum Animal)

Começa nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, e vai até domingo, dia 4 de setembro, na Universidade Federal do Paraná, o VI Seminário de Defesa Animal: 10 anos da Declaração de Cambridge – Senciência e Consciência Animal. O evento acontece de forma on line e também presencial, no auditório do bloco didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR. Com o objetivo de abordar temas importantes no que diz respeito aos animais na sociedade atual e no futuro, o programa está composto por mais de 30 palestras distribuídas em oito blocos. A realização é do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), em parceria com a UFPR. A abertura acontece a partir das 17h. No sábado, a programação começa às 9h e vai até as 19h e no domingo, das 9 às 13h.

O evento terá a participação de diversos palestrantes renomados. Os painéis abordarão os seguintes temas: Consciência e Senciência Animal no Direito Constitucional Brasileiro; Os animais e o futuro; O Direito Animal e as capacidades jurídicas dos animais; Animais na produção e no trabalho; Relação entre bem estar animal e o meio ambiente; Animais na ciência; Maus tratos aos animais e Animais de companhia.

Tanto a programação quanto inscrições estão disponíveis no site http://forumanimal.org/site/seminariodefesaanimal/. Estão sendo ofertadas bolsas para estudantes e docentes da UFPR.  Durante o evento, haverá uma feira com alimentos veganos, aberta ao público.

Sobre o Fórum

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal nasceu da empatia e compaixão pelos animais da bióloga e ativista Sônia Peralli Fonseca, em 1998. Desde então, trabalha para que os animais sejam respeitados como seres sencientes, ou seja, que são capazes de sentir e ter experiências positivas e negativas. Com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos veterinários, advogados, profissionais de marketing, comunicação e pesquisadores, o Fórum Animal dá suporte no desenvolvimento de ações de proteção e defesa animal em todo território nacional.

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR está localizado na Rua dos Funcionários, 1540, bairro Cabral.

Serviço:

VI Seminário de Defesa Animal

De 2 a 4 de setembro

Auditório do bloco didático, Setor de Ciências Agrárias da UFPR

Rua dos Funcionários, 1540, Cabral, Curitiba

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.