A Direção da Faculdade de Direito e o Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Subjetividade na Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoverá ás 19h do próximo dia 16 (terça-feira), no Salão Nobre da Faculdade de Direito, mesa-redonda com o tema “Para enfrentar a violência de gênero: falar, agir e pensar”.
Participarão do debate os professores da UFPR Leandro Gosdorf e Clara Roman Borges (Setor de Ciências Jurídicas), Marlene Tamanini (Setor de Ciências Sociais) e Maria Rita Cesar (Setor de Educação). A mesa-redonda tem o apoio do Núcleo de Estudos de Gênero e da Rede de Diversidade Sexual e de Gênero da UFPR.
Para o diretor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o objetivo central do encontro é refletir e saber como se comportar diante deste problema. “A UFPR, de modo geral, tem como papel trazer para a reflexão, discussão e ação estas questões que dizem respeito à violência de gênero, em particular quando começa a perceber que dentro dos nossos próprios muros ocorrem situações de crise neste sentido”, comentou.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]