O curso “Gestão da Inovação na Arte, Arquitetura, Moda e Design”, promovido pela equipe do projeto de extensão Propriedade Intelectual & Transferência de Tecnologia, está com as inscrições abertas. Ao todo, serão oito encontros, às terças e quintas-feiras. As atividades on-line iniciam no dia 17 de agosto, às 17h30, pelo YouTube.
Os convidados – profissionais que são considerados referências em suas áreas de atuação – irão compartilhar experiências e falar de cases de sucesso, com destaque para a gestão da inovação. Na programação, temas como o São Paulo Fashion Week, o Design Weekend São Paulo e os desafios da gestão de três espaços dedicados à arte – Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre; Fábrica de Arte Marcos Amaro, em São Paulo; e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Inscrições aqui.
Durante o curso, serão apresentados um projeto urbanístico para a recuperação das margens do Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo, e, também, a experiência da BEI Editora, que atua com publicações de arte, design, arquitetura e urbanismo. Para receber certificado, o participante deve assistir a pelo menos seis aulas e assinar a lista virtual de presença.
A ação de extensão é organizada pela professora Fernanda Salvador Alves, vice-coordenadora do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Marcelo Miguel Conrado, professor e coordenador da Clínica de Direito e Arte da UFPR, será o debatedor. A curadoria de conteúdo do curso é assinada pela produtora cultural de São Paulo, Katia D’Avillez.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe), realizou nesta […]
A direção do Setor de Ciências Agrárias da UFPR realizou no dia 27 de junho a 2ª Cerimônia […]
Parceria com Secretaria de Educação motivou recursos do governo estadual para construção da nova sede A construção da […]
Material pretende ser ferramenta para escolas e estudantes na preparação para os próximos processos seletivos, além de estimular […]