Os 50 anos das insurreições estudantis de maio de 1968 serão o tema da próxima edição do ciclo de debates UFPR Pensando o Brasil, que acontece nesta terça-feira, dia 26, às 19 horas, no campus Botânico da universidade. O debate é aberto à comunidade, com entrada gratuita.
Esta será a sétima edição do evento, que já discutiu temas como as reformas previdenciária e trabalhista, pós-verdade, violência de gênero e os desafios das universidades públicas.
Para refletir sobre os acontecimentos de maio de 1968, estarão presentes como debatedores a professora Angélica Muller, da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora associada do Centre d’Histoire Sociale du XXème Siècle – Paris 1 – Panthéon Sorbonne; a professora Margareth Rago, do Departamento de História da Universidade de Campinas (Unicamp), coordenadora da revista feminista internacional Labrys e co-editora da Revista Aulas, da Unicamp; e o professor André Duarte, diretor da Agência UFPR Internacional.
.O debate será apresentado por Carolina Langnor e Souza Lisboa, pedagoga e doutoranda em Educação na UFPR. A mediação do encontro será feita pelo professor Luis Fernando Lopes Pereira (UFPR).
UFPR PENSANDO O BRASIL
Os 50 anos de maio de 1968: refletindo sobre as insurreições estudantis
Data: 26 de junho
Horário: 19 horas
Local: Auditório Ulysses de Campos – Campus Jardim Botânico – Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632 – Curitiba
Entrada franca
Prédio da Administração do Politécnico, em Curitiba, receberá iluminação especial azul na semana que começa nesta segunda (28) […]
Ideia é selecionar novos autores para mentoria com bolsa de estudos e conto publicado em coletânea da Editora […]
Conscientizar sobre a importância do aleitamento materno é a meta do evento que será promovido pelo Grupo de […]
Evento acontecerá no campus Centro Politécnico, em Curitiba, entre os dias 6 e 10 de agosto; programação é […]