Imagem Padrão

UFPR OPTICA organiza II Semana de Óptica, FoTônica e Educação

09 novembro, 2021
Extensão e Cultura

O Projeto de Extensão UFPR OPTICA Student Chapter, da Universidade Federal do Paraná, realiza, entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro, a segunda edição da Semana de Óptica, FoTônica e Educação (SOFTE), que contará com diversas palestras e atividades focadas em conhecimentos sobre Física, Óptica, Educação e Diversidade.

A SOFTE é um evento online onde os interessados se inscrevem para apresentar seus projetos de pesquisa. Nesta edição o evento contará com apresentações de alunos do ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação. Além de compartilhar suas pesquisas, os participantes estarão concorrendo a prêmios.

Para participar com apresentação oral, o candidato deve apresentar trabalho nas seguintes áreas: Óptica e Física Atômica, Biofotônica e Aplicações, Dispositivos Ópticos e Aplicações. A inscrição no evento deve ser feita através do preenchimento do formulário das apresentações.

O evento será gratuito e de forma virtual. As inscrições para participar como ouvinte também já estão abertas e podem ser realizadas neste link. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas no mesmo site.

(Por Felipe Reis, estagiário, com orientação de Simone Meirelles)

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.