O Programa de Pós-Graduação em Física ─ nota 5 na avaliação da Capes ─ oferta 20 vagas – dez para o mestrado e dez para o doutorado. As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro no endereço http://fisica.ufpr.br/posgrad/.
Podem se candidatar às vagas do mestrado profissionais da área de ciências exatas ou engenharia. Às vagas do doutorado podem se inscrever quem já possuir título de mestre ou que esteja em vias de concluir o mestrado.
Estruturas física e humanas
O Programa de Pós-Graduação em Física já formou mais de 140 mestres desde 1992, e cerca de 50 doutores desde 2000. Conta hoje com um corpo docente de 22 professores permanentes e cinco professores colaboradores. Eles atuam em diversas linhas de pesquisa, tanto teóricas quanto experimentais, distribuídos em 12 grupos de pesquisa certificados pela instituição.
Possui uma moderna infraestrutura computacional com diversos servidores numéricos e nove laboratórios de pesquisa. O Programa dispõe ainda da possibilidade de utilização de diversos outros laboratórios institucionais.
Celsina Favorito
Projeto de pesquisa e extensão do Setor de Ciências Jurídicas apresenta nova edição de obra gratuita no dia […]
Lei que regulou o acesso científico e econômico ao patrimônio genético do Brasil continua alvo de discussões na […]
O estudante do quarto ano do Ensino Médio Técnico em Petróleo e Gás da Universidade Federal do Paraná […]
O Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) convida a toda comunidade acadêmica para a […]