Atualizado em 23/05/2023, 10h25
Devido a grande procura, o projeto informa que as vagas para a oficina de junho estão esgotadas. As inscrições serão reabertas em breve para as próximas edições.
Pais e cuidadores de bebês podem participar gratuitamente da Oficina Alimentar Complementar Saudável que traz orientações sobre a introdução alimentar a partir dos seis meses de idade. A atividade de extensão é aberta ao público externo e acontece no dia 3 de junho, às 9h, no Campus Jardim Botânico.
A alimentação exclusivamente láctea, seja por leite materno ou fórmula infantil, faz parte dos primeiros seis meses de vida dos bebês. Após essa fase, começa a introdução de outros alimentos para garantir o crescimento e desenvolvimento adequado. Trata-se de um momento de transição em que surgem muitas dúvidas sobre quais tipos de alimentos indicados e como oferecê-los.
A atividade promove a alimentação saudável nos primeiros anos de vida para que as crianças formem hábitos alimentares saudáveis e tem como objetivo demonstrar a melhor forma de introdução dos alimentos. É permitido levar acompanhantes e crianças.
Promovida pelo curso de Nutrição da UFPR, a programação do evento começa com uma roda de conversa com a nutricionista e professora Cláudia Choma B. Almeida, abordando as recomendações atuais da alimentação infantil. Na sequência, os participantes acompanham e experimentam preparações culinárias realizadas na cozinha da universidade.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de maio neste link. Há certificado de participação.
Mais informações nas redes sociais do projeto.
Foto de destaque: Imagem de Freepik
Na última sexta-feira (29), ocorreu o encerramento da 15ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da […]
O Setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebeu um espaço onde irá realizar […]
Na manhã desta segunda-feira (2), o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu a […]
Nesta segunda-feira (02), foi assinado o convênio entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Governo do […]