Em parceria com o Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), a UFPR vai ofertar este ano um curso superior voltado exclusivamente para agentes públicos. Trata-se do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Cultural na modalidade Educação a Distância. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas até as 17 horas do dia 18 de janeiro, no site do Núcleo de Concursos da UFPR.
São 150 vagas – 30 em cada um dos seguintes Polos UAB: Campo Largo, Céu Azul, Rio Branco do Sul, Ubiratã e Umuarama. Metade das vagas é para a concorrência geral e a outra metade para estudantes de escolas públicas, pretos, pardos, indígenas e pessoas de baixa renda.
A seleção para o curso, que tem duração de três anos, será feita por meio de avaliação do histórico escolar do ensino médio. Além de enviar o histórico, o(a) candidato(a) precisa comprovar a condição de agente público, ou seja, que presta algum tipo de serviço para órgãos públicos, mesmo que transitoriamente ou sem remuneração.
As vagas são para ingresso no primeiro semestre deste ano. No momento da inscrição o candidato deve indicar para qual polo UAB deseja concorrer.
A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 70,00. Poderá ser concedida isenção de pagamento a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola de rede privada. O prazo para pedido de isenção termina nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro.
Para mais informações, leia o edital do processo seletivo, disponível aqui.
Um estudo realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, está buscando crianças de 6 a 11 […]
Chamada para envio de resumos nos 31 Grupos de Trabalho segue até 31 de agosto A Universidade Federal […]
Cursos serão na modalidade presencial, em Curitiba, e são abertos à comunidade interna e externa O Centro de […]
Evento ocorrido no Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas reuniu autoridades, estudantes e movimentos sociais, em prol […]