O projeto em parceria entre a Universidade Federal do Paraná e o Hospital Pequeno Príncipe tem mais uma etapa nesta terça-feira (1). O objetivo do projeto é articular ações que auxiliem na educação de qualidade das crianças que se encontram internadas no Hospital.
Entre as ações que estão sendo realizadas, as “Cirandas do Conhecimento” convidam pesquisadores a levarem os resultados de suas pesquisas ao Hospital, com palestras para as crianças e seus familiares. Nesta tarde, serão apresentados os resultados das pesquisas desenvolvidas no Laboratório coordenado por Francisco de Assis Marques, professor do Departamento da Química da UFPR, sobre o controle de importantes pragas urbanas como a aranha-marrom e o mosquito Aedes aegypti.
A atividade ocorrerá no sexto andar do Hospital, às 14 horas, e terá como título “Curiosidade, Conhecimento e Criatividade no Controle de Pragas”. Na próxima terça-feira (8 de dezembro), o professor Eduardo Novaes Ramires, da Universidade Espírita e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, ministrará a palestra “A Vida sobre Oito Pernas”.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]