Imagem Padrão

23 abril, 2021
Por edhomologa1

Luiz Carlos Alves. Foto: Acervo Pessoal

Colegas do Museu de Arqueologia e Etnologia (Mae) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Paranaguá (PR), informam o falecimento do servidor técnico-administrativo aposentado Luiz Carlos Alves, de 70 anos, que atuou na unidade por mais de 30 anos até sua aposentadoria, em 2018.

Alves faleceu na madrugada desta sexta-feira (23) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Seu Luiz, como era conhecido, entrou na UFPR em 1986, no antigo cargo de mestre de edificações e infraestrutura.

Trajetória

Na época o Mae ainda se chamava Museu de Arqueologia e Artes Populares (Maap). Dessa forma, Alves participou de um período importante da consolidação do museu.

A unidade mudou de nome nos anos 90 e hoje reúne um acervo da área em um prédio tombado no Centro Histórico de Paranaguá — uma trajetória pela qual Seu Luiz mostrava orgulho quando falava dela, segundo colegas.

Ele foi velado nesta sexta na Capela do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Paranaguá.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.