Professora estava pesquisando a Demografia Econômica do Covid-19 no Paraná
A Universidade Federal do Paraná lamenta o falecimento da professora do Departamento de Economia Denise Maria Maia. Ela estava internada há mais de 20 dias devido à Covid-19 e deixa um filho.
Denise era graduada em Ciências Econômicas pela UFPR (1976), com mestrado em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e Doutorado em Educação (UFMG). A professora lecionava na UFPR desde o início da década de 80 e também era tesoureira da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUF-PR).
Pesquisa
Denise trabalhou no Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) por 12 anos, inclusive como pesquisadora.
Na UFPR a professora desenvolveu pesquisas sobre políticas públicas para empreendimentos de economia popular solidária e desigualdade, produção de alimentos, geração de rendas e recuperação ambiental e sobre segurança e desenvolvimento econômico no Brasil. Atualmente desenvolvia um projeto de pesquisa sobre a Demografia Econômica do Covid-19 no Paraná.
A inclusão, o incentivo à conexão entre pesquisadores do mundo inteiro, o respeito à diversidade e a inserção […]
Atualizada em 22/08/25, às15h40 A vida e a obra do poeta curitibano Paulo Leminski, que completaria 81 anos […]
Série de vídeos produzida na UFPR busca orientar mulheres sobre seus direitos no ciclo gravídico-puerperal e prevenir episódios […]
Por Comunicação Proec/UFPR Já está disponível a nova edição da revista Extensão em Foco, a publicação científica chega […]