A UFPR lamenta o falecimento do professor aposentado da Faculdade de Direito, Egas Dirceu Moniz de Aragão. A Reitoria da instituição, por meio da Portaria nº447/Reitoria, decretou luto oficial de três dias.
O docente nasceu na cidade de Promissão, estado de São Paulo, no ano de 1929. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em 1952, Aragão exerceu a advocacia no estado do Paraná, lecionou como Catedrático de Direito Processual Civil e foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Paraná na década de 1970. Egas Dirceu integrou a magistratura, como juiz do Tribunal Eleitoral do Paraná, foi Conselheiro Seccional da OAB e ingressou no Instituto em 1956.
O professor Egas recebeu o Prêmio “Teixeira de Freitas” em 1981; Cidadão Honorário do Paraná, em 1982; título de Sócio Benemérito do Instituto dos Advogados do Paraná, em 1988; Professor Emérito da Universidade Federal do Paraná, em 2000; Prêmio “José Rodrigues Vieira Netto”, em 2003; e cidadão honorário do município de Jandaia do Sul, em 2006.
Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]
Foi prorrogado até o dia 22 de agosto o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição […]
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]