Imagem Padrão

UFPR inscreve para Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo

08 outubro, 2021
12:01
Por Simone Meirelles
Ensino e Educação

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo ofertado pelo PECCA – Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias da UFPR. O objetivo do curso é promover a compreensão dos principais problemas da Saúde global e como atuar sob a estratégia de saúde única tanto para o controle das zoonoses como de outros agravos provocados pelos animais.

Essa especialização destina-se a médicos veterinários que trabalham direta ou indiretamente com as interações humano, animal e ambiente nas diferentes áreas. Terá uma abordagem orientada para a identificação de problemas, diagnóstico e enfrentamento das mais diversas situações que envolvem a Medicina Veterinária do Coletivo. São exploradas as áreas de intersecção entre a saúde coletiva, medicina de abrigos, medicina veterinária legal e medicina veterinária de desastres.

O curso será 100% a distância, com duração de 18 meses para a realização das disciplinas.  As práticas serão realizadas pelos alunos nas suas cidades de origem. A coordenação do curso ficará responsável em auxiliar o aluno no contato com o local de prática e encaminhamento da documentação necessária para o aceite do aluno nas práticas nos serviços.

Mais informações estão disponíveis em https://ufpr.pecca.com.br/especializacao-medicina-veterinaria-coletivo/

Sugestões

18 julho, 2025

Acompanhe a situação dos Restaurantes Universitários dia a dia A Universidade Federal do Paraná (UFPR) vem tomando uma […]

18 julho, 2025

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) alcançaram o primeiro lugar em uma competição internacional de visão computacional […]

18 julho, 2025

Por Priscila Murr  Parceria TED INCRA-UFPR viabiliza condições de acesso a documentos fundiários a partir de processo de […]

17 julho, 2025

Atividades extensionistas desenvolvidas na instituição colaboram com a conscientização e o suporte de famílias, escolas e sociedade em […]