O Pecca – Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná – está com inscrições abertas para vários cursos de pós-graduação. Todos abrangem as áreas ambiental, florestal e agronegócio.
Os interessados podem se inscrever nas seguintes formações: MBA Gestão Florestal, MBA Gestão Ambiental, MBA Gestão do Agronegócio, Pós-Graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, MBA Manejo Florestal de Precisão, MBA Projetos Sustentáveis e Inovações Ambientais, MBA Gestão Estratégica em Energias Renováveis e Biocombustíveis e Pós-Graduação em Direito Ambiental. Todos utilizam metodologia de Ensino a Distância e recebem certificação da UFPR.
Além desses, o Pecca oferta também cursos de extensão, com duração menor que as especializações. São eles: Operacionalização de Tratores Agrícolas (Semi Presencial), Minhocultura (Semi Presencial), Otimização de Operações Florestais de Colheita de Madeira, Geoestatística: aplicações para a Engenharia Florestal, Inventário de Biomassa e Carbono em Ecossistema Florestal, Planilhas Eletrônicas aplicadas à Engenharia Florestal, Inventário de Florestas Nativas, Aplicação de VANT para a área Florestal e Programação R aplicada à Modelagem Florestal.
Para mais informações, basta acessar o site https://ufpr.pecca.com.br/.
Sobre o Pecca
A Universidade Federal do Paraná, por entender que não poderia permanecer restrita aos seus limites físicos, investe em programas de educação a distância. Através do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias vem desenvolvendo uma série de iniciativas que possibilitam a contínua capacitação dos profissionais da área.
Com 17 anos de atuação e mais de 5.000 alunos formados, o Pecca/UFPR oferece cursos à distância de especialização e extensão nas áreas do Agronegócio, Ambiental e Florestal. Com uma equipe formada por mestres e doutores, conta com metodologias de ensino diferenciadas, tendo como enfoque incentivar os acadêmicos a pensarem de forma inovadora em suas áreas de atuação.
Neste final de semana, o documentário “Trecho Seis”, produzido pela Agência Escola da Universidade Federal do Paraná (UFPR), […]
Parte da programação da Escola de Verão de Física de Curitiba, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Física […]
Estudantes de odontologia da UFPR desenvolveram aplicativo que ajuda nas mudanças comportamentais necessárias para o tratamento da disfunção temporomandibular; veja como baixar.
Candidatos aprovados e incluídos na lista de espera do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já […]