Com auditório lotado, ocorreu na tarde desta sexta-feira (05) o encerramento da 4ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). Cerca de 2.400 resumos de trabalhos foram apresentados no decorrer da semana. O evento, realizado no campus Botânico, contou com a presença de pesquisadores e estudantes de diversas áreas do conhecimento.
Para a coordenadora da Siepe, professora Maria de Fátima Mantovani, o evento foi especialmente bem-sucedido. “A semana foi maravilhosa. Conseguimos a integração que buscávamos entre ensino, pesquisa e extensão, e fomos bem avaliados pelo CNPq. A edição trouxe também a inovação dos banners digitais, aliada ao projeto de sustentabilidade”, explicou.
Junto com a Siepe, foi realizada a XX Jornada de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM). Estiveram presentes representantes de universidades da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Itália e India.
Segundo o professor Alzir Felipe, da comissão organizadora e do comitê científico da AUGM, a jornada foi muito importante. “Fiquei muito impressionado com a qualidade dos trabalhos apresentados. As universidades mais premiadas foram as da Argentina e do Paraguai”, destacou. Foram apresentados 545 trabalhos.
Camila de Souza Faria, sob orientação de Ana Paula Moraes
Ação busca valorização da comunidade surda ao longo do mês de setembro No dia 26 de setembro acontece […]
Resultado da ação humana, seja por acidente ou negligência, a introdução de animais e plantas exóticas que se […]
Professora Maria Amélia Sabbag Zainko, falecida em 2024, recebeu uma homenagem póstuma, realizada no Setor de Educação Profissional […]
Conciliar a maternidade com a vida universitária ainda é um desafio presente em todas as instituições de ensino […]