O reitor Zaki Akel Sobrinho, representando a UFPR, assinou acordo de co-tutela (dupla diplomação em doutorado) com a Universidade de Florença (Università degli Studi di Firenze) na área de ciências jurídicas. O acordo tem duração de cinco anos e deve permitir que doutorandos obtenham o título de doutor nas duas instituições.
Além do reitor, o diretor do Setor de Ciências Jurídicas, Ricardo Marcelo Fonseca, também representou a UFPR. A Universidade de Florença, foi representada pelo reitor, Alberto Tesi, e pelo professor Paolo Cappellini, diretor da Facoltà di Giurisprudenza da Università degli Studi di Firenze.
Os doutorandos da UFPR poderão realizar períodos de estudo na Itália. O tempo de permanência na Universidade de Florença depende de cada projeto de tese. Normalmente o prazo é de seis meses a um ano. Para custear a permanência na Itália, os doutorandos poderão pleitear recursos da Capes para doutorados sanduíche (com parte do tempo no Brasil e parte em outro país).
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Mário Messagi Jr.
Os novos olhares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aos seus cursos de graduação mostram seus primeiros frutos […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu 901 vagas para transferência de alunos de outras instituições de ensino superior.
O Campus Avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Jandaia do Sul apresentou, no dia 31 de […]
Os estudantes do curso de Oceanografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão tendo a experiência da navegação […]