Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR e Neodent realizam juntas a atividade de extensão “Expedição novos sorrisos” 

Em parceria com a Neodent, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do curso de Odontologia, realizará a atividade extensionista “Expedição Novos Sorrisos”. A ação começou a partir do dia 29 de abril e se encerrará no dia 09 de maio.

A coordenação da ação está sob a supervisão da professora Giovana Daniela Pecharki Vianna e da vice-coordenadora, professora Yasmine Mendes Pupo. Além disso, a atividade envolve outros docentes colaboradores e a coordenadora do curso, professora Maria Isabel.

O público vinculado com a ação é formado por acadêmicos do curso de Odontologia, comunidade acadêmica interna (migrantes) e comunidade externa. Crianças a partir de 12 anos podem receber o atendimento, mas precisam estar acompanhadas pelos responsáveis.

A atividade terá duração de duas semanas, na Unidade Odontológica Móvel da Neodent que conta com dois consultórios odontológicos e as ações serão realizadas das 8h às 12h e de 13h às 17h de segunda a sexta-feira. O veículo ficará estacionado no Campus Botânico da UFPR, e terá a presença de uma equipe da Neodent, composta por cirurgião-dentista e auxiliar de saúde bucal, além de docentes da UFPR, para acompanhamento dos acadêmicos, que realizarão esses procedimentos.

“Além do atendimento que envolve limpeza dentária, aplicação de flúor e educação em saúde bucal, os alunos também terão uma vivência com um manequim para realizar o primeiro implante e isso envolve a disciplina Implantodontia, do professor Jayme Bordini Júnior, também presente na ação”, comentou a professora Giovana Pecharki.

A Expedição Novos Sorrisos é um programa social da Neodent inovador de promoção de saúde bucal que oferece à população avaliação, atendimento e informações sobre saúde bucal. A empresa é líder de implantes dentários no Brasil. Saiba mais aqui.

Atividades a serem desenvolvidas: 

  • Promover a importância do cuidado em saúde para o controle de doenças bucais, por meio da realização de profilaxia (limpeza) dentária, aplicação tópica de fluoreto gel e orientações de higiene bucal pelos acadêmicos de Odontologia para o público em geral, que transita no campus Botânico da UFPR;
  •  Disponibilizar acadêmicos de Odontologia para atuarem como voluntários no atendimento dentro
  • da Unidade Odontológica Móvel da Neodent que envolverá: educação em saúde bucal, profilaxia dentária e aplicação tópica de fluoreto gel;
  •  Participar de hands on da primeira instalação de implante dentário em manequim e aprendizado sobre o fluxo digital da Odontologia na Unidade Móvel;
  • Realizar relatos das experiências vivenciadas dentro da Unidade Móvel.

Veja mais detalhes no edital

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 99166-3504

Sugestões

Núcleo de PD de Energia Autossustentável lança seu mais novo trabalho; saiba mais
O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia Autossustentável (NPDEAS) da Universidade Federal do...
Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão
O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão (PPGOLD) da Universidade Federal...
Projeto de extensão da UFPR participa do lançamento da Festa Feira PPPEA na Praça, em Guaratuba
O Programa de Extensão Universitária Agroecologia e Movimento e os Projetos de Extensão Sistemas Agroflorestais...
Voluntários das Universidades Federais unem esforços em apoio ao Rio Grande do Sul
As Universidades Federais de Minas Gerais, Paraná, Universidade de Uberaba, Instituto Federal do Sul...