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UFPR é finalista em prêmio nacional que reconhece instituições públicas pela atuação nas redes sociais

09 março, 2023
01:50
Por
UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é uma das finalistas da 1ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, na categoria Inclusão e Diversidade. A premiação, que ocorrerá em Florianópolis nos dias 27 e 28 de abril, durante o 12° Redes WeGov, seleciona instituições públicas por meio de critérios de envolvimento e de engajamento de publicações em redes sociais. 

A UFPR é a única universidade pública brasileira entre as 50 indicações à final – são cinco por categoria. “Inclusão e Diversidade são pilares da instituição e a indicação para esse prêmio é o reconhecimento do trabalho de uma equipe comprometida com a história desta que é a universidade mais antiga do Brasil”, afirma Carlos Rocha, superintendente de Comunicação e Marketing da Federal.

Na visão do gestor, a instituição representa, na premiação, todas as universidades públicas, e enaltece a comunicação responsável, eficiente e de excelência feita pelos meios digitais, vitrines das organizações.

Arte: Social Media Gov e WeGov

 

O Social Media Gov contempla outras nove categorias: Meme-Trend do ano; Xô Fake News; Top Envolvimento; Influencer; Transparência; Atitude; Colaboração; Comunicação como serviço; e Inovação na Comunicação. 

As instituições indicadas foram selecionadas a partir das métricas das publicações relativas a cada categoria, feitas no período de um ano – de fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023.

Multitemático e realizado anualmente desde 2012, o Redes WeGov visa à transparência na gestão pública e tem como público-alvo agentes públicos e estudiosos da administração pública que reconhecem a importância do uso da tecnologia e das redes sociais para melhorar a prestação de serviços e o relacionamento com o cidadão.

A plataforma de inteligência Social Media Gov, que promove a premiação, presta suporte a instituições públicas para planejamento e criação de conteúdos e estratégias de comunicação para as redes sociais – por meio de ambiente virtual.

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