Imagem Padrão

UFPR doa 350 kg de alimentos ao Lar dos Idosos Recanto Tarumã, que precisa de apoio

22 dezembro, 2014
17:47
Por
Extensão e Cultura

Hilber: Lar dos Idosos precisa de apoio e de doações, especialmente de produtos como medicamentos e fraldas geriátricas. Foto: Ana Assunção/ACS da UFPR.

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) doou hoje (dia 22) 350 kg de alimentos ao Lar dos Idosos Recanto Tarumã, em Curitiba. Os alimentos foram arrecadados em troca de ingressos para o baile em comemoração aos 102 anos da UFPR, promovido na quinta-feira da semana passada (dia 18).

Mesmo com o apoio, o lar precisa de mais donativos. Além dos alimentos, as pessoas podem ajudar doando vários produtos, especialmente material de higiene, roupas, medicamentos e fraldas geriátricas. As despesas com os dois últimos itens, aliás, são altas – R$ 5 mil mensais com fraldas geriátricas e R$ 21 mil com medicamentos. “Se for preciso, nós vamos buscar as doações”, explica Hilber Barros, responsável pelo Voluntariado da organização.

Os produtos que não são usados diretamente pelos idosos são comercializados em um bazar que o lar promove. O Lar dos Idosos Recanto Tarumã está localizado na Rua Konrad Adenauer, 75. O telefone é o 41-3083-4900, o email é o hilber.cv@socorroaosnecessitados.org.br e a página de internet é: socorroaosnecessitados.org.br

Atendimento integral

Mantido pela associação filantrópica Socorro aos Necessitados, o Lar dos Idosos Recanto Tarumã abriga 120 homens acima de 60 anos de idade indicados pela FAS (Fundação de Ação Social) que não têm condições de garantir a própria sobrevivência ou apresentam vulnerabilidade familiar.

Além do abrigo e do alimento, eles recebem atendimento médico/psicológico e ainda desenvolvem atividades de lazer cotidianas e também em datas especiais, como o Natal, Páscoa e Festa Junina. O espaço possui ainda salão de jogos, biblioteca, sala de alfabetização, campo de bocha e sala de música.

 Por: Aurélio Munhoz

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]