UFPR divulga calendário do Vestibular 2025

13 dezembro, 2023
Por Aline Fernandes
Ensino e Educação

A UFPR publicou esta semana a resolução que estabelece o calendário do Vestibular 2025, aprovado no dia 1º de dezembro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. O período de inscrições será de 29 de maio a 22 de agosto de 2024. As provas estão marcadas para 20 de outubro (primeira fase) e 1º e 2 de dezembro (segunda fase).

O primeiro ato oficial do calendário do Vestibular 2025 será a publicação do programa de provas e da relação de obras de referência, no próximo dia 19 de janeiro – nove meses, portanto, antes da primeira fase. Assim, a UFPR consolida uma prática adotada pela primeira vez este ano, e que foi muito bem recebida por escolas e candidatos: a de antecipar a divulgação dos conteúdos a serem cobrados nas provas, dando aos estudantes mais tempo para uma boa preparação.

A versão preliminar do edital normativo do Vestibular 2025 será publicada no dia 13 de maio e a versão definitiva, no dia 29 de maio. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 24 de janeiro de 2025.

Por Comunicação NC
Foto de destaque: Leonardo Bettinelli

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.