Representando a UFPR estavam presentes à reunião o Assessor de Relações Internacionais Professor Antonio Carlos Gondim e as professoras Regina Michelotto e Rose Meri Trojan do DEPLAE – Departamento de Planejamento e Administração Escolar, do Setor de Educação.
O Reitor Moreira salientou que a ampliação da cooperação e intercâmbio acadêmico com universidades cubanas faz parte da estratégia política das relações internacionais da UFPR e que vê com muita satisfação o desenvolvimento do Projeto: Políticas de Formação de Professores – Uma Exigência da Educação Superior de Cuba e do Brasil, o qual recebe apoio financeiro do Ministério de Ensino Superior de Cuba e é coordenado pelas duas professoras do DEPLAE.
Recentemente estas professoras realizaram pelo projeto uma missão acadêmica à Universidade de Granma, acompanhadas pela professora Claudia Barcelos de Moura Abreu, do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação, a qual foi financiada pelo Programa de Apoio às Relações Internacionais da UFPR desenvolvido no âmbito do Sistema Integrado de Relações Internacionais.
A expectativa dos participantes da reunião é que a Cooperação e o Intercâmbio entre a UFPR e a Universidade de Granma possam ampliar-se envolvendo professores e estudantes de outros setores.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Superintendência de Comunicação (Sucom) lamentam o falecimento […]
Moralismo Político é a primeira obra em português de um dos pensadores mais influentes da Alemanha contemporânea A […]
O Coro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresenta, nos dias 12 e 13 de novembro, seu concerto […]
Em alusão ao Dia Mundial da Adoção (9/11), trazemos uma reflexão sobre a ausência de entendimento jurídico sólido […]