A visita foi para fortalecer a parceria que a UFPR tem com a Secretaria e dar continuidade aos projetos que ofereçam a possibilidade de crescimento social dos estudantes e dos trabalhadores, como o Programa Paranaense de Economia Solidária.
De acordo com o secretário Nelson Garcia, o encontro abre espaço para que outros assuntos possam ser discutidos e que o trabalho seja executado pela SETP e pelo Governo do Estado, de maneira que venham a favorecer os que precisam.
A Universidade Federal do Paraná tem como parceiro o Fundo de Amparo ao Trabalhador, que é vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e destina a custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico.
O Programa Paranaense de Economia Solidária defende as relações de trabalho e a inclusão social abrangendo práticas econômicas e sociais organizadas como
cooperativas populares, associações, redes de cooperação, entre outros, que realizam atividades de produção, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.
Foto(s) relacionada(s):
Professora Sandra Regina Kirschner Guimarães e o técnico Luis Carlos Setim com o Secretário do Traba
Foto: arquivo da Proec
Fonte: ACS
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]